Eventos Ao Vivo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Team Cycling Açaí e Cia conquista três medalhas de ouro e uma de prata no Brasileiro de Ciclismo Máster.

Sábado e Domingo de muita alegria pra Equipe de Ciclismo de Uberaba (TEAM CYCLING ACAI UBERABA), representada por 4 atletas, que tiveram muita coragem pra encarar mais de 1.000 km de distancia entre Uberaba e São João da Barra (RJ), onde foi realizado o campeonato Brasileiro de Ciclismo Máster, das modalidades Contra Relógio Individual (8,4km) e Estrada (75km). Nem a mudança de tempo com fortes ventos, foi capaz de superar os atletas de Uberaba.

No sábado dia 3, foi a vez de Jeovane Jr (Maminha) mostrar que é o atleta mais rápido do Brasil, confirmando seu favoritismo depois da vitoria na Volta do Estado de Goiás, onde marcou o melhor tempo na prova Individual contra relógio. Jeovane levou apenas 10min. e 41seg. para completar o percurso de 8,4km, media de 47km/h, garantindo a medalha de Ouro e o titulo de Campeão Brasileiro de Contra Relógio. Ficando em segundo lugar outro atleta de Uberaba, Julio Cesar Franco com 11min21s, garantiu a medalha de PRATA.

Em outra categoria tivemos também Ouro para um atleta de Uberaba , Denis Abrão, que completou o percurso com o tempo de 11min3s, marcando o terceiro melhor tempo na geral, mostrando que também está muito bem preparado já que por outras duas vezes foi medalha de Prata e Bronze em edições anteriores da competição nacional.

No domingo dia 4, foi colocado à prova, a resistência de cada atleta em um percurso de 75km divididos em 3 voltas de 25km, a estrada era bem plana com ventos em diferentes direções durante o percurso. A velocidade media durante a prova foi alta, chegando próximo aos 42km/h, e novamente levou a melhor um atleta do Team Açai, Julio Cesar Franco, que em uma tática suicida atacou logo no inicio da prova, obtendo sucesso com a estratégia traçada antes do inicio da prova pelo time.

“Nossa estratégia foi surpreender todos os adversários que acreditavam que iríamos trabalhar para o capitão da Equipe, Jeovane Jr (maminha). Após o contra relógio só se falava o nome dele em todas as rodinhas de ciclistas depois da competição individual então decidimos que a melhor defesa seria o ataque, chegamos a conclusão que o melhor que poderíamos fazer era tentar sair logo no primeiro km de prova com ataques em cima do pelotão. E foi o que foi feito, já no sinal de largada saímos para o tudo ou nada, vimos que seria como o previsto. Largamos com forca total com dois atletas, Julio Cesar e Wilsinho Ferreira e foram 12km de ataques em cima do pelotão tentando uma fuga.”

Quando Julio Cesar atacou no retorno dos 12 km, apenas alguns atletas reagiram e foi o suficiente para que o pelotão deixasse a fuga prosseguir, pois como esperávamos, todos estavam na marcação de Jeovane Jr. Depois que Julio abriu 2 min. de vantagem foi só cuidar para que o pelotão não conseguisse neutralizar a fuga, nesse momento entrou o trabalho de equipe, que com Jeovane Jr e Wilsinho Ferreira, conseguiu neutralizar todas as investidas do Pelotão.

A frente com cerca de 1 minuto de vantagem sobre o pelotão, Julio Cesar foi para o sprint final vencendo os demais atletas e sagrando-se Campeão Brasileiro de Ciclismo, conquistando mais um ouro pra equipe de Uberaba, confirmando então porque estão entre os melhores do Brasil.

“O mais legal da prova foi receber o cumprimento de todas as outras equipes após a prova, todos estavam reconhecendo o trabalho de nossa Equipe durante a prova. Esse reconhecimento foi melhor até que os títulos alcançados, pois mostra o trabalho foi recompensado e nosso objetivo do inicio da temporada foi alcançado com muitas vitorias, sem qualquer privilégio de nenhum atleta. Desde o inicio ficou estabelecido que o atleta em melhores condições em cada prova seria o vendedor com o apoio dos demais. Assim foi criado um grupo vitorioso, os AÇAÍ, como ficamos conhecidos.” Confidenciou o técnico da Equipe Wilsinho Ferreira.

A Equipe que já tem planos para 2012, esperando o reconhecimento dos órgãos públicos e das empresas da região para que o grupo possa continuar em atividade, investindo no ciclismo em nossa cidade e região do Triangulo Mineiro, talvez com novas contratações para o time, dando oportunidade para os atletas com maior rendimento e que tiveram destaque durante o ano de 2011, com o intuito de aumentar o número atletas, o numero de praticantes do ciclismo, divulgando a bicicleta como veiculo ecologicamente correto, além de ser objeto de uma das mais interessantes praticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário