Eventos Ao Vivo

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rafael Andriato conquista sua quinta vitória na temporada italiana


Brasileiro venceu a 40ª Coppa Festa In Fiera San Salvatore na Itália

O brasileiro Rafael Andriato que compete pela equipe italiana Petroli Firenze, conquistou nesta segunda feira, 19 de setembro, sua quinta vitória na temporada 2011, após vencer a 40ª Coppa Festa In Fiera San Salvatore de 120 quilômetros.

A competição contou com a presença de 130 ciclistas e foi realizada em um percurso bastante misto, onde primeiramente os ciclistas tinham que percorrer quatro voltas em um circuito de aproximadamente 25 quilômetros e logo depois entravam em um circuito menor, de cinco quilômetros, onde pedalaram até a chegada.

O trajeto foi bastante difícil com várias subidas e descidas tornando a prova bastante seletiva. A grande chegada foi disputada em uma curta subida de 500 metros, que serviu para coroar o brasileiro Rafael Andriato como grande campeão, após vencer o sprint em grande estilo, deixando na segunda colocação Simone Camilli (Hoppla) e em terceiro Thomas Fiumana (Hoppla).

"Estou muito feliz em ter conquistado minha quinta vitoria este ano, ainda mais chegando na frente de 2 atletas da equipe Hoppla, esta que é a terceira melhor equipe da Itália, atrás apenas da Trevigiani e Zalf. Hoje meus companheiros de equipe fizeram um trabalho de equipe excepcional, neutralizaram todas as fugas e deixaram a decisão nas minhas mãos" comentou Andriato.

O ciclista brasileiro volta a competir nesta terça feira (20), na 16ª Coppa Guinigi, sendo a última competição de Rafael Andriato antes do Campeonato Mundial que será realizado na Dinamarca entre os dias 19 e 25 de setembro.

“Estou em uma fase muito boa e pretendo defender a seleção brasileira com todas as forças no Campeonato Mundial e Jogos Pan-americanos. No Mundial será uma prova muito difícil com 266 quilômetros contra os melhores atletas do planeta, mas vamos todos dar o melhor para colocar o Brasil na melhor posição possível” concluiu Andriato.

Mais imagens:


Classificação geral:

1° ANDRIATO DE MATTOS RAFAEL (PETROLI FIRENZE-CYCLINGTEAM)
2° CAMILLI SIMONE (HOPPLA' TRUCK IT. MAVO VALDARNO PR.)
3° FIUMANA THOMAS (HOPPLA' TRUCK IT. MAVO VALDARNO PR.)
4° FRANCESCONI NICHOLAS (TSS - CIAPONI LUBR. A&V C.T.)
5° ZAMPARELLA MARCO (G.S. MALTINTI LAMPADARI BCC CAMBIANO)
6° SALVIANI DOMENICO MARIA (TSS - CIAPONI LUBR. A&V C.T.)
7° HOLT SIMON (U.S.FRACOR ABA ARREDAMENTI GRUPPOSEI)
8° FRUZZETTI MICHEL (ASD BROGIO)
9° FRUINI SIMONE (PETROLI FIRENZE-CYCLINGTEAM)
10° GALLIGANI SAMUELE (G.S.MASTROMARCO - CHIANTI SENSI - BENEDETTI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário