Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ciclista esloveno assina contrato de dois anos com a equipe cazaque


Brajkovic confirmado na Astana


A Astana confirmou nesta sexta-feira (30) que Janez Brajkovic assinou contrato por dois anos e integrará a esquadra cazaque até o final da temporada de 2013. A transferência da RadioShack para a Astana já havia sido divulgada nesta quinta-feira (29) no site oficial da Federação Francesa de Ciclismo.

“Ele é um ciclista forte, que irá ocupar um cargo importante em nosso time. Brajkovic, junto a Roman Kreuziger, irá formar uma boa dupla para liderar a equipe nas grandes voltas. Além disso, os dois ainda serão beneficiados e tirarão proveito da experiência e dos conselhos de Alexander Vinokourov”, disse Giuseppe Martinelli, diretor geral da Astana.

A própria Federação Francesa de Ciclismo já dava como certo de que o atleta iria para a Astana, a partir do momento em que ele entrou em contato com Johan Bruyneel, diretor geral da RadioShack, para esclarecer que não seguiria na equipe. Brajkovic afirmou que não teria espaço com a nova fusão da RadioShack com a Leopard-Trek.

O novo integrante da Astana comentou nesta semana que estava estudando duas ou três propostas e que havia chegado a sua hora de buscar novos ares. “Não estou decepcionado com Bruyneel. Creio que qualquer diretor faria o mesmo se houvesse a oportunidade de fazer uma fusão deste tamanho. Ter os Schleck e Cancellara em uma equipe é fantástico, mas acho que chegou o momento de eu realizar uma mudança em minha vida. Estive ao lado de Bruyneel durante muito tempo”, disse Brajkovic.

O ciclista de 28 anos, terceiro colocado na Volta de Utah, foi forçado a abandonar o Tour de France deste ano durante a 5ª etapa, ao sofrer uma queda e fraturar a clavícula. O esloveno ainda conquistou a sétima colocação na Paris-Nice e na Volta da Romandia e a nona posição na Critérium du Dauphiné – prova pela qual foi campeão em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário