Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ciclistas fazem passeio pela paz na capital

Ciclistas fazem passeio pela paz na capital


Cerca de 230 ciclistas tomaram as ruas da Região Norte de Belo Horizonte, ontem, durante o 1° Passeio Ciclístico Pela Paz do Vetor Norte. Eles percorreram 8,5 quilômetros em aproximadamente 1h30. O evento teve a participação de crianças, jovens e adultos.

A largada aconteceu na Avenida Saramenha, passando pelas principais vias da região, como as avenidas José Clemente e Waldomiro Lobo, e pelo Parque Nossa Senhora da Piedade. Para que qualquer pessoa pudesse participar e interagir, os organizadores escolheram ruas e avenidas mais planas, tornando baixo o nível de dificuldade do circuito.

Durante o passeio, foram realizadas quatro paradas de cinco minutos para descanso. Neste tempo, os ciclistas tinham à disposição água, frutas e até serviço de manutenção para a bicicleta. Uma equipe de fisioterapeutas, educadores físicos e médicos estavam a postos para fornecer orientações e prestar algum atendimento, com o apoio de uma ambulância.

De acordo com o gerente de Eventos da Regional Norte da Prefeitura de BH, Marcelo Fonte Boa, a ação foi planejada para chamar a atenção para a violência. “Temos percebido o aumento da violência em toda a cidade. Por isso, é importante que as pessoas interajam. Melhor ainda se for por meio de uma prática esportiva”, diz.

Pedalando desde os 14 anos, o técnico de TV a cabo Fernando Mendes Moreira procura sempre estar presente nesse tipo de evento. “Tenho todos os equipamentos e faço em média 70 quilômetros por dia, indo e voltando do Bairro Ribeiro de Abreu e Praça da Liberdade”, conta.

Há um ano, Fernando ganhou a companhia da filha Fernanda, de 11 anos, que aprendeu a gostar do esporte com o pai. “Sempre ando nos fins de semana”, relata a garota que prometeu se esforçar para cumprir todo o trajeto.

Já os membros da equipe Camelo’s Ciclo mostraram disposição em participar do evento. De Contagem, eles vieram de metrô com suas bicicletas. Segundo Ronald de Oliveira, o grupo, que começou há um ano com ele e a namorada, já possui quase 50 integrantes.

Para a realização do passeio, batedores da Polícia Militar acompanharam os ciclistas, evitando que o trânsito nas ruas do percurso ficassem interditadas por muito tempo.
Bruno Carvalho - Do Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário