Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gilbert aposta em tática belga para se dar bem na disputa do Mundial de Estrada


Gilbert, líder da esquadra belga no Mundial


Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) parece ter incorporado de vez o papel de líder da seleção belga e vê algumas estratégias para conquistar um bom resultado no Campeonato Mundial de Estrada, que será realizado entre os dias 19 e 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca.

O capitão do time se conformou com a perda de Tom Boonen (QuickStep) por consequência de uma fratura na mão esquerda e, apesar de alegar que um sprinter fará falta para a seleção, o ciclista parece estar desempenhando bem seu papel de líder, se aproveitando da situação e esboça planos para que a Bélgica saia da Dinamarca com o ciclista campeão do mundo.

“Tanto eu quanto (Nick) Nuyens e (Johan) Vansummeren vencemos grande parte das provas clássicas desta temporada e creio que a longa distância do percurso, a possível presença de fortes ventos e a chegada em uma subida de 300 metros são fatos que podem beneficiar a Bélgica. Quanto mais adversidades houverem para as nações manterem um bom ritmo na prova, mais chances teremos na disputa”, disse Gilbert.

“Apesar de termos perdido Boonen, poderemos tirar proveito da situação. Agora não iremos controlar a prova. Essa responsabilidade esta que será transferida aos norte-americanos, alemães e, principalmente, britânicos. Teremos que enfrentar as equipes de Farrar, Greipel, Cavendish e outros ciclistas rápidos com ou sem Boonen”, concluiu o Rei das Clássicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário