Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em busca de ritmo para o Pan, ciclistas disputam Mundial

Gregolry Panizo, atual campeão pan-americano, é um dos destaques no Mundial. Foto: CBC/Divulgação

Gregolry Panizo, atual campeão pan-americano, é um dos destaques no Mundial
Foto: CBC/Divulgação

O time brasileiro de ciclismo estreia nesta sexta-feira no Campeonato Mundial de estrada, que ocorre até domingo, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Os ciclistas do País competem nas provas de estrada de elite (masculino e feminino) e sub-23 (masculino) com o objetivo de somar pontos para o ranking e chegar em ritmo de competição nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontece em outubro.

Entre os destaques da equipe estão Gregolry Panizo, atual campeão pan-americano, Luciene Ferreira, líder do ranking brasileiro, e Gideoni Monteiro, campeão pan-americano sub-23 de estrada. Outro nome de peso é Rafael Andriato, um dos melhores da temporada Sub-26 italiana.

"O campeonato mundial será uma experiência única para todos os participantes. O percurso é muito longo e, apesar de ser totalmente plano, teremos de enfrentar uma velocidade muito alta durante a prova, o que pode causar um grande desgaste. Desta forma, precisamos ficar atentos, procurar estar sempre bem posicionados para não perder contato com o pelotão principal e assim terminar na melhor colocação possível", analisou Rafael Andriato.

A primeira participação brasileira será nesta sexta-feira na categoria Sub-23, com Gideoni Monteiro e Alexandre Manarelli, percorrendo 168 quilômetros. No sábado, Flavia Oliveira, Luciene Ferreira e Márcia Fernandes pedalam 140 quilômetros na disputa da elite feminina.

O Brasil finaliza sua participação na prova de elite masculino, no domingo, com Rafael Andriato, Otavio Bulgarelli e Gregolry Panizo. Os atletas terão pela frente 266 quilômetros, divididos em 17 voltas em um circuito de 14 quilômetros e 28 quilômetros na estrada até o centro da capital dinamarquesa.

O campeonato teve início na última segunda-feira e os primeiros dias foram destinados ao contra-relógio, sem participação do Brasil.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.

Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário