Eventos Ao Vivo

sábado, 17 de setembro de 2011

Vice-campeão da Vuelta, Chris Froome confirma permanência na Sky por mais três anos


Froome chegou a vestir vermelho na Espanha


Christopher Froome chegou a Vuelta a España como mais um gregário para auxiliar Bradley Wiggins nas montanhas. O britânico, aos 31 anos, sonhava em conquistar seu primeiro título em uma grande volta, mas teve que abdicar do seu status de estrela do time Sky para trabalhar para o jovem Froome, que roubou a cena nos terrenos montanhosos e se tornou o principal adversário de Juan Jose Cobo (Geox).

O ciclista queniano terminou em segundo, com 13 s de desvantagem em relação a Cobo, mas apareceu de maneira positiva e deixou uma impressão mais do que satisfatória para a Sky. Com seu contrato encerrando no final deste ano, Froome foi sondado por oito equipes do ProTour, entre elas a Saxo Bank, do espanhol Alberto Contador. Apesar das especulações, no entanto, tudo não passou de boato.

Uma das principais revelações da temporada, Froome anunciou em seu twitter que renovou com o time britânico por mais três temporadas, onde deve ter muito mais oportunidade como protagonista. “Estou muito feliz em anunciar de maneira oficial que permaneço no time Sky nas próximas três temporadas”, declarou o queniano de 26 anos na rede social.

Além de conquistar a segunda posição na Vuelta 2011, Froome selou sua brilhante performance com a vitória em Peña Cabarga (17ª etapa) após protagonizar um duelo com Jose Cobo na subida com trechos de 19% de inclinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário