Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nova fratura põe fim aos planos de Tom Boonen para 2011


Boonen voltará a competir somente em 2012


Tom Boonen (QuickStep), que já estava fora do Campeonato Mundial de Estrada - a ser realizado entre os dias 19 a 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca -, por ter fraturado o braço durante a Vuelta a España deste ano, passou por novos exames e declarou que sua temporada de 2011 chegou ao fim.

Nesta segunda-feira (12), a seleção belga divulgou que o campeão mundial de estrada (2005) também fraturou o escafóide de sua mão esquerda, o que o deixará com a mão imobilizada por quatro semanas.

”Estou realmente chateado. Eu queria participar do Campeonato Mundial, mesmo porque percurso seria perfeito para mim e combinaria com toda a rotina de treinos. Chegaria em ótima forma para buscar o pódio”, lamentou Boonen.

“Infelizmente, a dor que eu sinto em minha mão, aumenta a cada dia em vez de diminuir, o que torna impossível a minha participação em qualquer competição neste ano. Eu renunciarei meu lugar na esquadra e darei oportunidade a um atleta que possa honrar nossa camisa. Desejo que a campanha belga seja repleta de sucessos em Copenhague.”, concluiu o ciclista.

Tom Boonen venceu a Gent-Wevelgem, a 1ª etapa da Volta do Qatar e conquistou a quarta colocação na Tour de Flanders neste ano. Para a próxima temporada, o ciclista almeja compensar a atuação apagada de 2011 e retornar à seleção, que neste Campeonato Mundial, será liderada pelo rei das Clássicas, Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário