Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oscar Freire diz que para se não conquistar o tetramundial


Oscar Freire (Rabobank) busca seu 4º Mundial

O tricampeão mundial Oscar Freire (Rabobank) poderá se aposentar ao final desta temporada. O espanhol anunciou nesta quinta-feira (15) que abandonará o ciclismo profissional, caso não consiga o tetracampeonato mundial em 2011. Vale destacar que o retrospecto dele nesse ano não tem sido nada bom para ele, que ganhou apenas duas etapas na Volta da Andaluzia.

Freire sofre constantemente de problemas respiratórios, que vêm se agravando com o passar dos anos e, por conta disso, o atleta afirmou que será a hora de se retirar das competições profissionais, caso não consiga conquistar pela quarta vez a disputa que será realizada entre os dias 19 a 25 de setembro em Copenhague, na Dinamarca.

O contrato do ciclista com a Rabobank é válido até o final deste ano e há rumores de que algumas equipes estejam interessadas em contar com os serviços do espanhol, no entanto, nada está definido até o término da competição na Dinamarca.

“As negociações contratuais para o próximo ano foram paralisadas pelo próprio Oscar. Ele deixou bem claro que apenas depois do Campeonato Mundial é que ele tomará uma decisão definitiva sobre seu futuro como ciclista”, disse Erik Breukink, diretor esportivo da equipe holandesa.

O atleta de 35 anos passou por duas cirurgias nasais nos últimos dois anos, o que lhe impossibilitou de disputar o Tour de France e o levou a abandonar a Vuelta a España após a oitava etapa. Situação que não agrada a Freire, que foi nomeado capitão da seleção espanhola para o próximo Campeonato Mundial e deseja reverter este quadro incômodo no dia 25 deste mês, conquistando o título e repetindo o feito realizado nos anos de 1999, 2001 e 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário