Eventos Ao Vivo

terça-feira, 1 de março de 2011

Alberto Contador quer voltar a ser o mesmo de antes

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) afirma que gostaria de voltar a ser o mesmo de antes de testar positivo para clembuterol, mas acredita ser impossível, já que está menos altruísta.

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Contador falou sobre sua reação ao saber do resultado do doping e sobre ser absolvido pela Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC).

“Queria ser o mesmo de antes, mas acho impossível. Sofri muito. Hoje sou uma pessoa mais reservada. Estou menos altruísta. Um pouco de carcaça ajuda nessas horas”, declarou.

O ciclista lembrou que o pior momento vivido por ele foi quando os veículos de comunicação publicaram matérias criticando e difamando a postura do tricampeão do Tour de France.

Contador ressaltou ter investido uma grande quantidade de dinheiro em novas análises e em seus advogados para conquistar a absolvição, mas disse não saber o que esperar e o que podem fazer a UCI e a AMA. “Queria que, sem prejuízos e pressões externas, verificassem todo meu dossiê. De passaportes biológicos a exames feitos em toda minha carreira. Todos esses dados eles possuem. Quero acreditar no sistema, e espero que eles também demonstrem crer.”

Por fim, o espanhol comentou as declarações do ciclista Tom Boonen, onde disse que outros na situação de Contador seriam punidos.

“Ele não teve uma visão justa. Deveria pensar que, graças ao meu trabalho, ao meu sacrifício e dinheiro, regulamentos injustos poderão ser modificados. E quem sabe um dia, ele poderá se beneficiar disso. Porque se as coisas não mudarem, outros terão o mesmo constrangimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário