Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 2 de março de 2011

Primeira vitória da Leopard Trek - Vídeo


Nem os irmãos Andy ou Frank Schleck, muito menos o suiço Fabian Cancellara, a primeira vitória da equipe Leopard Team aconteceu graças a surpreendente vitória do alemão Dominik Klemme na clássica Le Samyn, disputada na Bélgica.

O jovem ciclista não escondeu a felicidade após cruzar a meta, e festejou muito o triunfo - seu primeiro no ProTour. "Estou super feliz", disse, antes de admitir as dificuldades enfrentadas no trecho final da prova." Tive câimbras nos quilômetros finais, mas eu sabia que tinha que lutar até o fim, já que o desgaste era grande até mesmo no grupo de perseguição."

Klemme admitiu que seu ataque, apesar de ousado, foi incerto. O desgaste físico, entretanto, não impediu sua brilhante vitória - a primeira da equipe Leopard. " Não tinha certeza se meu ataque daria certo, mas sabia que era o momento de tentar algo. Estava motivado para vencer, não apenas por mim, mas por toda nosso time."

Björn Leukemans (Vacansoleil) protagonizou a fuga do dia. Porém, um pequeno grupo ciclistas neutralizaram o ciclista belga a 6 km da meta.

Com apenas três quilômetros para a chegada, Kevin Ista (Cofidis) parecia ter a vitória nas mãos, todavia, na subida final para Dour, Klemme neutralizou e superou Ista, conquistando a vitória.

Classificação

1. Dominik Klemme (Leopard-Trek)
2. Kevin Ista (Cofidis)
3. Robert Wagner (Leopard-Trek)
4. Guillaume Van Keirsbulck (Quick Step)
5. Yahueni Hutarovich (FDJ)
6. Lloyd Mondory (AG2R)
7. Jimmy Casper (Saur Sojasun)
8. Sebastién Chavanel (Europcar)
9. Adrien Petit (Cofidis)
10. Aleksejs Saramotins (Cofidis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário