Fabian Cancellara (Leopard) venceu a E3 Prijs Vlaanderen-Harelbeke com um impressionante desempenho e recuperação, cruzando a linha de chegada com 1 minuto de vantagem sobre Jurgen Roelandts (Omega Pharma-Lotto).
O ciclista suíço se recuperou de problemas mecânicos (furo no pneu) que teve na escalada do Oude Kwaremont. Cancellara retornou a prova, reduziu a distância e alcançou o grupo de elite. Na sequência atacou e abriu uma vantagem espantosa na subida final e cruzou a linha de chegada com folga sobre os adversários.
A performance de Cancellara surpreendeu a todos. O suíço destoou dos demais e mostrou qualidade ao aliar velocidade e potência. Jurgen Roelandts (Omega Pharma - Lotto) e Vladimir Gusev (Katusha) foram segundo e terceiro respectivamente - 1 minuto atrás do tetracampeão mundial de contrarrelógio.
Stuart O'Grady (Leopard Trek), Sep Vanmarcke (Garmin-Cervélo), Jurgen Van De Walle (Omega Pharma-Lotto), Sebastien Hinault (AG2R), Aleksander Kushynski (Katusha), Michael Morkov (Saxo Bank-Sungard), William Bonnet (FDJ) e Benjamin King (Team Type 1) protagonizaram a fuga do dia.
Classificação final
1 Fabian Cancellara (Swi) Leopard Trek 4:34:49
2 Jurgen Roelandts (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:00
3 Vladimir Gusev (Rus) Katusha Team
4 Sep Vanmarcke (Bel) Team Garmin-Cervelo
5 Bram Tankink (Ned) Rabobank Cycling Team
6 William Bonnet (Fra) FDJ 0:01:01
7 Heinrich Haussler (Ger) Team Garmin-Cervelo 0:01:06
8 Sébastien Hinault (Fra) AG2R La Mondiale
9 Stuart O'Grady (Aus) Leopard Trek
10 Serguei Ivanov (Rus) Katusha Te
Nenhum comentário:
Postar um comentário