Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Velódromo de Caieras volta a ativa

Uma reunião entre o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José George Breve, a Prefeitura e a Secretária de Esportes de Caieiras, na tarde desta quarta-feira, deu uma solução pacífica e gerou uma reviravolta em torno da situação do Velódromo de Caieras, que até o final da última semana estava fechado e com futuro incerto.

“Chegamos a um entendimento. Uma solução boa e pacífica para todos. Os projetos serão reiniciados (referindo-se a intenção de realizar escolinhas de ciclismo para crianças). Haverá também mudanças no calendário, mas nada ainda concretizado” adianta George Breve.

A Federação Paulista tem concessão sobre o local até 2013 e cuida das instalações – pista e alojamento – inclusive com os móveis deste segundo. Um imbróglio entre as partes, todavia, provocou o fechamento do local na última semana e gerou a revolta de atletas e dirigentes.

No último sábado, alguns dos principais atletas do país e figuras importantes do cenário nacional estiveram em Caieiras para uma manifestação em desagrado ao fechamento do velódromo, o que parece ter sido um dos pontos cruciais para a viabilização do acordo entre a FPC e a Prefeitura.

Nesta quinta-feira, o espaço será reaberto para as atividades, o que abre uma nova perspectiva para os ciclistas do Estado de São Paulo e a população de Caieiras, que poderá usufruir do local. “Tudo está sendo normalizado e esperamos dar sequência ao nosso trabalho. Ainda temos detalhes a serem discutidos, portanto, ainda não posso adiantar muita coisa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário