Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ivan Basso confirma presença na Catalunha e em Pàís Basco

O italiano Ivan Basso (Liquigás) terminou a Tirreno-Adriático na 4ª posição – 24 segundos atrás de Cadel Evans (BMC). Basso admitiu que, apesar de ficar fora do pódio, trabalhou e esforçou-se ao máximo para conquistar um bom resultado.

“Não posso me queixar de nada, sei que fiz todo o possível para conseguir uma boa colocação.Obviamente fica um sabor amargo por não subir ao pódio. Penso que enfrentei o contrarrelógio com o espírito correto. Comecei bem, mas depois senti o desgaste e não pude dar o máximo.O que pode ter sido decisivo”, lamentou o bicampeão do Giro d´Italia.

Basso, no entanto, deixou claro que uma vantagem maior nas etapas de montanha poderiam ter propiciado um desfecho diferente na prova. “Não consegui aplicar uma grande vantagem nas etapas anteriores. Talvez, se fossem estágios mais íngremes meus ataques seriam mais bem sucedidos.”

Ivan Basso também se mostrou motivado e disposto. Ele, que tem como principal objetivo na temporada, adiantou que seus próximos compromissos serão na Catalunha e no País Basco.

“O balanço é positivo. Tive bons desempenhos, sinto que estou aprimorando cada dia mais meu potencial e agora posso mirar as próximas competições na Catalunha e na Volta do País Basco”, emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário