Eventos Ao Vivo

sábado, 19 de março de 2011

Matt Goss vence Milão San Remo - Vídeo

O australiano Matt Goss (HTC-HighRoad) corria por fora da lista de favoritos para a Milão-São Remo, primeira grande clássica da temporada, disputada neste sábado. Mesmo assim, Goss não se impressionou com os grandes nomes presentes na prova e escreveu o seu nome em uma seleta lista de campeões.

A prova deste ano teve um momento-chave, que foi uma queda na descida da Le Manie, quando faltavam cerca de 80 km para o final. O acidente envolvendo vários ciclistas - sem gravidade - quebrou o pelotão e um série de candidatos ao título teve que tentar reverter uma desvantagem de 2min, algo que não aconteceu.

Entre os que perderam o contato com o pelotão dianteiro estavam Óscar Freire (Rabobank), campeão do ano passado, e Mark Cavendish (HTC-High Road), campeão de 2009. Quem também deu adeus à briga foi a dupla da Garmin-Cervélo Thor Hushovd e Tyler Farrar.

Eles não conseguiram reverter a desvantagem para um grupo com cerca de 40 ciclistas, entre eles, Fabian Cancellara, Vincenzo Nibali, Alessandro Petacchi e Philippe Gilbert.

O único que conseguiu saltar do segundo para o primeiro grupo foi Michele Scarponi, com uma aceleração incrível na subida da Cipressa.

Foi depois desta subida que o pelotão principal começou a se movimentar em busca da vitória. Ao chegar no Poggio, subida que anuncia os 6km finais de prova, o belga Greg Avermaet (BMC) liderava a prova solitário e foi assim até o início da descida.

No pelotão, um ataque de Vincenzo Nibali (Liquigas) implodiu o grupo, que foi se reagrupando na descida, com um belo trabalho de Fabian Cancellara. Até então, Goss se manteve discreto no grupo, apenas controlando os ataques. Ele não tinha nenhum companheiro de HTC-High Road no grupo. Trabalhou sozinho pela vitória.

No vídeo abaixo, que mostra os últimos 4km de prova, é possível observar os inúmeros ataques, de Nibali, Cancellara e Gilbert, principalmente, que tentavam destacar Goss.

Mas não foi possível. O australiano chegou com o grupo no quilômetro final e não teve dificuldade para saltar da roda de Gilbert e comemorar a vitória. Cancellara ficou em segundo e Gilbert, o terceiro.

Classificação - Milão-São Remo 2011
1 Matthew Harley Goss (Aus/HTC-Highroad) 6h51min10s
2 Fabian Cancellara (Sui/Leopard Trek) m.t.
3 Philippe Gilbert (Bel/Omega Pharma-Lotto) m.t.
4 Alessandro Ballan (Ita/BMC) m.t.
5 Filippo Pozzato (Ita/Katusha) m.t.
6 Michele Scarponi (Ita/Lampre – ISD) m.t.
7 Yoann Offredo (Fra/FDJ) m.t.
8 Vincenzo Nibali (Ita/Liquigas-Cannondale) a 3s


Nenhum comentário:

Postar um comentário