Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 11 de março de 2011

Haedo vence 3ª Etapa do Tirreno-Adriatico

Juan Jose Haedo (Saxo Bank-SunGard) venceu a 3ª etapa da Tirreno-Adriático ao superar o americano Tyler Farrar (Garmin-Cervèlo) e Daniel Oss (Liquigás) no sprint final em Perugia.

A equipe dinamarquesa trabalhou para o argentino, entretanto, a 600 metros da meta, Thor Hushovd assumiu a frente do pelotão com Farrar na sua roda – antecipando aos rivais e em uma tentativa de repetir o feito de ontem.

O campeão mundial, porém, cansou ao antecipar o trabalho e obrigou Farrar a saltar cedo demais para o sprint, contra o vento. Haedo aproveitou-se da situação, utilizou a roda de Farrar e ultrapassou o ciclista da Garmin para conquistar uma grande vitória.

O italiano Alessandro Petacchi (Lampre) não venceu, mas novamente esteve na luta pelo sprint final e assegurou a quarta colocação, graças também ao bom trabalho do companheiro Danilo Hondo. Mark Cavendish (HTC Highroad) decepcionou mais uma vez. O britânico perdeu a roda de seu embalador, Mark Renshaw, e não chegou em condições de lutar pela vitória.

Após os resultados da 3ª etapa, Tyler Farrar confirmou a liderança da competição e tem uma vantagem de 5 segundos sobre Haedo. Lars Boom (Rabobank) é o terceiro.

Classificação etapa

1 Juan José Haedo (Arg) Saxo Bank Sungard 4:39:45
2 Tyler Farrar (USA) Team Garmin-Cervelo
3 Daniel Oss (Ita) Liquigas-Cannondale
4 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD
5 Mark Cavendish (GBr) HTC-Highroad
6 Robbie McEwen (Aus) Team RadioShack
7 Lloyd Mondory (Fra) AG2R La Mondiale
8 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Procycling

Classificação geral

1 Tyler Farrar (USA) Team Garmin-Cervelo
2 Juan José Haedo (Arg) Saxo Bank Sungard 0:00:05
3 Lars Boom (Ned) Rabobank Cycling Team 0:00:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário