Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Em protesto no Distrito Federal ciclistas ''enterram'' Código Nacional de Trânsito

Cerca de 50 ciclistas participaram nesta quinta-feira (3) de um protesto na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Eles saíram da frente do Museu Nacional, foram até o gramado em frente ao Congresso Nacional e fizeram um enterro simbólico do Código Nacional de Trânsito.

Os manifestantes foram recebidos pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, senador Paulo Paim (PT-RS), na rampa do Congresso Nacional. Em seguida, entraram, carregando algumas bicicletas, no Salão Negro do Senado.

Eles pediram aos parlamentares mais rigor nas leis para punir os motoristas infratores. O senador lembrou o caso dos ciclistas atropelados em Porto Alegre (RS) na última sexta-feira (25) e prometeu apoio aos manifestantes.

Atropelamento

O atropelamento em Porto Alegre (RS) ocorreu na sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade.
Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário