Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nesse Sábado acontecerá manifestação contra o fechamento do velódromo

Neste sábado, às 8h30, alguns dos principais atletas do país e figuras importantes do cenário nacional estarão em Caieiras para uma manifestação em desagrado ao fechamento do velódromo, inativo desde terça-feira.

Entre eles estará Marcos Mazzaron, vice-presidente da FPC licenciado e figura máxima da entidade na época do acordo entre a Prefeitura de Caieiras e a Federação Paulista, em 2003, para o uso da pista e do alojamento do complexo esportivo.

“Sinto a necessidade de falar sobre o tema, pois estou envolvido nisso desde o início. Temos um acordo que nos permite usar o espaço e oferecemos este espaço a todos que se interessam pelo esporte”, diz Mazzaron, que explica os requisitos mínimos: “é preciso ter a bicicleta apropriada e noções da técnica de pista.

O dirigente discorda das afirmações da Prefeitura sobre o uso do local e afirma que não foi informado oficialmente da decisão judicial nem teve o direito de defesa. “Só sei que eles trocaram as correntes e impediram a entrada dos ciclistas e do Paulo Mário, um dos responsáveis pelo treinamento no local”, diz.

Para Mazzaron, não é verdade que a FPC não cumpre sua parte. “A única verdade que afirma a prefeitura é que não há um trabalho social. Mas isso depende deles. Quando a prefeitura direcionou os professores das escolas para lá? E as crianças? Prometemos a eles o nosso conhecimento, mas eles não se esforçaram em nada para usufruir disso”.

A FPC cuida das instalações – pista e alojamento – inclusive com os móveis deste segundo. “Digo que nem a conta de luz foi paga pela Prefeitura”, afirma o dirigente. Segundo Mazzaron, um compêndio com todos os documentos que comprovam suas afirmações estarão disponíveis aos jornalistas neste sábado, durante a manifestação. “Temos tudo documentado. Podemos provar cada afirmação em nossa defesa”, diz.

O futuro do local segue indefinido. Se os principais prejudicados são os atletas, Mazzaron afirma que a cidade também perde. “Estive com o prefeito da cidade para levar para Caieiras o Centro de Excelência no Esporte. Ele nunca me retornou nem me atendeu novamente. Hoje, estamos próximos de anunciar Americana como sede de um programa para 120 ciclistas (100 de pista e estrada e outros 20 de BMX), com o suporte financeiro do Governo do Estado”, diz Mazzaron.

“Não há dúvidas de que há um embate político entre o atual prefeito e a administração anterior, responsável pelo surgimento do velódromo. Nós estamos alheios a isso e queremos o melhor para o esporte. Se a justiça decidir, vamos deixar o local”, diz Mazzaron, que admite que enquanto houver essa pendência, o destino do local é o abandono. “Uma pena. É o contrário do que se espera de um governante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário