Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Raphael Serpa vence 2ª Etapa do Giro do Interior de São Paulo

Raphael Serpa (São Lucas/Giant/Americana) venceu a 2ª etapa do Giro do Interior do Estado de São Paulo, um percurso de 118km entre Bocaina-Itapuí-Garapuã-Bocaina, em 2h46min16s. Com o resultado, Serpa assumiu também a liderança na classificação geral da competição. O ciclista e organizador da prova Andre Pullini terminou na segunda colocação, fazendo a dobradinha da equipe de Americana. Jacob Rathe (Chipotle Development Team) foi o terceiro.

Em uma etapa marcada por diversos ataques, o time de Pindamonhangaba não conseguiu assegurar a liderança de Flávio Cardoso dos Santos, o Baiano, que terminou na 12ª colocação e perdeu a camisa de líder para Serpa.

O pelotão se manteve compacto até a passagem pela cidade de Itapuí, quando o ritmo aumentou e o pelotão foi quebrando em vários grupos menores.

Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) protagonizou uma fuga nos últimos 15 km da etapa, mas acabou neutralizado pelo trabalho do grupo principal. Tiago Fiorilli (Funvic/ Marcondes Cesar/Pindamonhangaba), mais uma vez, buscou as metas de montanha e trabalhou para Cardoso, entretanto, com a quebra do grupo de elite na escalada final, o time pindense se viu sem atletas para trabalhar junto com o vice-campeão do Tour de Santa Catarina 2010.

No último quilômetro, Raphael Serpa e Andre Pulini se aproveitaram do desgaste da equipe do líder e da quebra no grupo da frente e conquistaram as duas primeiras colocações. Serpa detem a liderança do Giro do Interior, e agora tem 3 segundos de vantagem sobre Flavio Cardoso (Pinda), Jose Eriberto (Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Socoraba), Thiago Nardim (São Francisco Saúde/ KHS/ Ribeirão Preto) e um atleta da equipe Chipotle Development Team, dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário