Eventos Ao Vivo

terça-feira, 1 de março de 2011

Mark Cavendish quer mais vitórias em 2011

Mark Cavendish (HTC-Highroad) confirmou sua presença na próxima edição do Giro d´Italia, que acontece em maio deste ano. O ciclista britânico também afirmou que, a princípio, sua meta é disputar as três grandes voltas europeias.

De acordo com Cavendish, pelo menos quatro estágios da competição italiana são benéficos e favorecem suas características.

“Eu amo o país, a paixão das pessoas pelo ciclismo e o Giro. Tive grande sucesso no Giro e outras provas como a Milão-São Remo, em 2009. São algumas das minhas melhores lembranças, por isso é ótimo retornar”, disse.

Neste ano, o Giro d´Italia começa no dia 7 de maio, na cidade de Turim, e tem seu encerramento no dia 29, em Milão. A competição comemora o 150º aniversário da unificação italiana e passa por 17 regiões do país, incluindo a Sicilia.

Apesar de alguns especialistas afirmarem que sete etapas são para sprinters, Cavendish discorda. Para ele, quatro estágios são definidos para velocistas e mais um ou dois podem acabar em sprint. “Para mim, há menos de sete. Definitivamente existem quatro sprints e mais uma ou duas etapas que podem ser para velocistas", afirmou.

Cavendish venceu duas etapas no Giro d'Italia 2008 e outra em 2009. No último ano, abdicou da competição para competir no Tour da Califórnia e parece feliz por voltar a disputa no “país da bota”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário