Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bicicletada em Salvador em solidariedade aos ciclistas de Porto Alegre

O manifesto realizado em Salvador-BA no dia 1 de março de 2011, em repúdio ao atropelamento dos ciclistas do Movimento Massa Crítica de Porto Alegre, foi um sucesso!

Observou-se uma acolhida muito grande à proposta, não apenas pelos ciclistas como também dos jornalistas, motoristas e pedestres que passaram no local.

A iniciativa foi do grupo de mountain biking, Mural de Aventuras, que realiza passeios e trilhas no estado. Mas outros grupos, como Amigos de Bike e do próprio "Massa Crítica" de Savador, também participaram do movimento, que teve a participação de quase 100 ciclistas.

Segundo o diretor do Mural de Aventuras, Elson Siquara:

"Inicialmente nos reunimos no CTM Paralela, e depois seguimos rumo aos semáforos localizados em frente ao Shopping Iguatemi, onde conforme combinado, nos encontramos com outros ciclistas para realizarmos a ação (exposição de faixa e distribuição de panfletos).

"Aproveitávamos o período em que o sinal fechava, para distribuirmos mais de 2.000 panfletos e por mais de duas horas mostramos a faixa que dizia: “Respeite o Ciclista – Um Carro a Menos”. Optamos por essa estratégia a fim de não obstruir o trânsito."

Elson finalizou:

"Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que ajudaram para a realização desse evento, em especial a Reinaldo que devido a sua iniciativa conseguiu o apoio da Copyart para confecção da faixa e impressão dos panfletos. Também agradeço a imprensa local por ter apoiado a iniciativa. Valeu galera! Elson."


Nenhum comentário:

Postar um comentário