Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 25 de março de 2011

A equipe de ciclismo de São José dos Campos lidera o quadro de medalhas no Brasileiro de Pista

São José dos Campos destaca-se com sua equipe de ciclismo no Campeonato Brasileiro de Pista. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de março na cidade de Maringá (PR).
O Brasileiro de Pista reúne atletas das categorias elite/sub-23 masculino e elite feminino. As disputas acontecem das 9 às 12 horas, e tarde das 15 às 20 horas, com entrada gratuita no velódromo da Vila Olímpica.

A equipe joseense encerrou na quinta-feira (24) a primeira etapa das competições, com a conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata, colocando cinco ciclistas no pódio. O trio joseense, formado Robson Batista Vieira “Bodão”, Vanderlei Gonçalves e Robson Dias “Grandão”, ocupou o lugar mais alto do pódio com o ouro na prova de velocidade.

Na categoria feminina, a representante de São José dos Campos, Janildes Fernandes, ficou com a prata, na prova de perseguição individual. Nesta tarde, os ciclistas voltam a competir em Maringá em busca de novas medalhas para a cidade.

São José dos Campos participa do Brasileiro de Pista com os ciclistas Robson Vieira, Robson dias, Armando Camargo, Vanderlei Gonçalves, Daniel Soeiro, Sumaia Ali Ribeiro e Janildes Fernandes.

Ja nesta sexta feira A equipe de ciclismo de São José dos Campos conquistou mais três medalhas . Com mais um ouro, uma prata e um bronze a equipe soma o total de seis medalhas no início do terceiro dia de competições do Brasileiro de Pista, que acontece até o próximo domingo (27), no velódromo da Vila Olímpica.

Após as conquistas dos dois ouros e uma prata na manhã de quinta-feira, as representantes joseenses conquistaram mais duas medalhas. Ouro para Janildes Fernandes na prova de 'scratch' e prata para Janildes e Sumaia Ali Ribeiro na velocidade olímpica.

O bronze foi conquistado na manhã desta sexta-feira (25) com o ciclista Robson Dias ‘Grandão’ na prova de 'scratch' masculina, após percorrer com um pelotão de 30 atletas num circuito de 15 km. Também nesta manhã Vanderlei Gonçalves se classificou para as semifinais da prova de velocidade que acontece no sábado (26).

São José dos Campos participa do Brasileiro de Pista com os ciclistas Robson Vieira, Robson dias, Armando Camargo, Vanderlei Gonçalves, Daniel Soeiro, Sumaia Ali Ribeiro e Janildes Fernandes.

Scratch - Corrida de 15 km (masculino) e 10 km (feminino) na qual todos os competidores começam a partir do zero (em termos de igualdade). A ordem de chegada baseia-se na ordem final em toda a linha no final da corrida, não há pontos intermédios ou Sprint. Se um ou mais pilotos ganha uma volta inteira no pelotão e mantém presente até o fim, esta vantagem os coloca à frente dos outros pilotos com menos voltas completou.

Keirin - é uma das provas do ciclismo olímpico, disputada apenas por homens, num velódromo. A prova consiste de oito voltas na pista de 250m. Nas primeiras cinco voltas e meia (1.375m), os atletas pedalam atrás de uma moto, que dita o ritmo até que os atletas cheguem aos 45km/h. Após esse momento, a "moto" sai da pista e os ciclistas disputam a medalha nas últimas duas voltas e meia (625m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário